Os Hidrolatos
São a água aromática resultante do processo de destilação das plantas aromáticas.
Diferentemente dos óleos essenciais, que devem ser diluídos antes da aplicação na pele, os Hidrolatos são bem mais gentis e leves, podendo ser utilizados sem necessidade de diluição.
Podem ser utilizados no lugar da água em preparações cosméticas como perfumes naturais, loções, cremes, tônicos faciais, entre outros.
A Planta
Com lindas notas rosadas suaves e delicadas, este Hidrolato oferece um aroma floral mais leve que o Hidrolato de Rosa damascena.
A roseira atinge uma altura de até 2 metros e dá flores perfumadas com pétalas brancas.
A produção é feita pordestiladores artesanais que se especializam em cultivar, colher e extrair essa linda flor.
Seu óleo essencialé um dos mais caros, já que são necessários muitos quilos de pétalas para produzir uma quantidade mínima de óleo essencial.
O simbolismo aliado a Rosa é provavelmente um dos mais ricos e complexos do reino vegetal.
A planta era tradicionalmente associada a Vênus, a deusa do amor, da beleza, da juventude e da perfeição.
O Hidrolato de Rosa Branca
O Hidrolato de Rosa Branca é um tônico facial único, servindo para todos os tipos de pele e é frequentemente visto em fórmulas para peles secas ou maduras.
Com um aroma sensual associado ao amor e ao coração, promove a proximidade e o equilíbrio emocional. Pode ser usado como base em Spray de Ambiente e substituto da água em uma formulação cosmética ou preparação de argila.
Você pode unir com outros Hidrolatos para fazer uma composição mais elaborada: Gerânio, Ylang Ylang ou Neroli.
O Hidrolato de Rosa Branca é produzido a partir das pétalas de flores da Rosa alba através de uma destilação a vapor. Adequado para uso cosmético.